Oficina de criação com a palavra (virtual)
Objetivo:
A proposta desta oficina é fazer germinar as afinidades entre o corpo e a escrita. Tomando a exposição Mulheres radicais: arte latino-americana, 1960-1985* como ponto de partida, as mediadoras contarão a história de algumas artistas visuais, tais como Lygia Clark, Rosana Paulino, e Cecilia Vicuña. A partir dessa conversa sobre a vida e obra das artistas, convidarão cada participante a uma experiência sensível com a palavra. Por fim, acolherão as formas de sentir e de expressar que manifesta o saber do corpo de cada participante e que pode se materializar em textos, palavras soltas, gestos poéticos ou outras formas de expressão.
*http://pinacoteca.org.br/programacao/mulheres-radicais-arte-latino-americana-1960-1985/
Na versão online, a oficina acontece durante uma semana.
A próxima turma será 18, 22 e 29 de maio, às 10 horas da manhã (hora de Brasília).
Ao longo dessa semana as mediadoras manterão um canal aberto (grupo de whatsapp) para compartilhar os afetos, palavras e imagens que surgirem.
valor sugerido:
Valor: R$ 150 reais.
Inscrições e informações: logalery@gmail.com
Ministrantes:

Lorena Galery – Artista Visual e fotógrafa, nasceu em Belo Horizonte-MG, 1988. Vive em Florianópolis-SC desde 2017. Mestranda em Artes Visuais pela UDESC. Bacharel em Artes Gráficas pela UFMG (2013). Já trabalhou como arte educadora em diversas instituições de arte, como Inhotim (2011), Museu Inimá de Paula (2012), Casa Fiat de Cultura BH (2013). Participou de diversas exposições coletivas, incluindo no SESCMG-Venda Nova “O ateliê do Artista” (2016).

Mãiara Knihs – Nasceu em Brusque-SC, 1987. É mãe, escritora, mestra em literaturas pela UFSC (2014). Atualmente pesquisa a produção artística contemporânea de mulheres latino-americanas no doutorado em Harvard. Em 2020, lançou seu primeiro livro solo – ninharia – sobre a experiência da amamentação.
Para conhecer um pouco mais sobre o tema, indicamos o podcast em que entrevistamos Mãiara Knis: